• Av. João Cabral de Mello Neto, 850 -Bloco 02 - Sala 723 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-057, Brasil
  • Telefone: +55 21 3613-4372

FAQ

Dúvidas Frequentes

Abaixo você encontrará uma pequena lista de nossas perguntas mais frequentes. Para mais informações ou se você não encontrar a resposta abaixo, por favor use o Formulário de Contato ou envie-nos um email para contato@easysaude.com.

A ANS também regulamenta os serviços mínimos que as empresas devem oferecer nas opções de planos de saúde. Este serviço inclui procedimentos básicos, cirurgias, consultas médicas e exames variados. Quem necessitar de um serviço mais completo deve observar as opções oferecidas por cada operadora. No geral, as empresas oferecem planos que vão desde o básico até o mais completo.

Não. Todos os consumidores têm direito a pedir portabilidade caso estejam insatisfeitos com a operadora atual. Ou seja, se você quiser trocar de empresa, basta reunir alguns documentos e os comprovantes de pagamento dos últimos meses do plano para provar que está em dia, assim você poderá utilizar os serviços imediatamente com a nova empresa.

O recém-nascido também tem direitos e pode ser incluído no plano de saúde do pai ou da mãe. Para isso, é necessário cadastrar o pequeno entre os primeiros 30 dias após o nascimento. Ao fazer isso, o bebê não precisará cumprir tempo de carência, a menos que o pai ou a mãe esteja cumprindo o tempo ainda. Se a criança não for registrada nos primeiros 30 dias, o bebê pode perder os direitos dos pais e ter que cumprir um período individual de carência.

Tempo de carência é um período determinado em que a pessoa terá que esperar antes de utilizar os serviços propostos no contrato. Este tempo varia de acordo com o plano, mas os períodos também possuem regulamentação pela ANS. serviços.

A cotação pode ser feita diretamente com as operadoras de planos de saúde, assim como com corretores e empresas que possuem autorização para comercializá-los em nome da operadora.

A Lei 9656/98 facilitou o processo de seleção de um plano de saúde, pois as coberturas foram padronizadas. Existem hoje em operação inúmeras operadoras ativas. Cabe ao consumidor selecionar a melhor operadora e o melhor plano.

A compra depende das necessidades específicas de cada usuário e do grupo. Alguns fatores devem ser levados em consideração como: A quem se destina o plano; inclui ou não dependentes; qual a necessidade em termos de abrangência territorial; qual o padrão de conforto pretendido; se existe a necessidade de reembolso das despesas realizadas fora da rede credenciada.

Contato





Amil ANS nº 326305
Amil ANS nº 326305
Amil ANS nº 326305
Amil ANS nº 326305
Amil ANS nº 326305
Amil ANS nº 326305